Violão Velho

Thursday, March 23, 2006

Pete Townshend & Ronnie Lane - Rough Mix (1977)

Essa colaboração de Pete Townshend com Ronnie Lane (do Small Faces e Faces) é seu melhor trabalho fora do The Who. Mais do que um encontro em estúdio de dois dos maiores músicos britânicos de todos os tempos, Rough Mix é um disco que contém músicas que realmente agregam pontos altos às carreiras de ambos, passando assim longe de ser puramente um fetiche do fã de The Who e Small Faces.

Algo bastante interessante nesse disco é a convivência harmoniosa entre dois compositores tão distintos. Keep Me Turning é uma faixa que muito bem poderia figurar em algum trabalho solo de Townshend, como o All The Best Cowboys Have Chinese Eyes. Já Nowhere To Run poderia muito bem ser uma música do Faces. Inclusive é muito fácil imaginar a voz de Rod Stewart ali.

Porém, merecem destaque especial três lindas canções: Annie, April Fool e Heart To Hang Onto.

Enfim, um álbum variado, raro e de audição obrigatória. E ainda com participações de Charlie Watts, Eric Clapton e John Entwistle.


Track List
01. My Baby Gives It Away (4:00)
02. Nowhere to Run (3:15)
03. Rough Mix (3:12)
04. Annie (2:55)
05. Keep Me Turning (3:44)
06. Catmelody (3:13)
07. Misunderstood (3:01)
08. April Fool (3:34)
09. Street in the City (6:07)
10. Heart to Hang Onto (4:28)
11. Till the Rivers All Run Dry (3:49)

AMG Link
DOWNLOAD! - Pete Townshend & Ronnie Lane - Rough Mix

Bonus Track
Pete Townshend - Heart To Hang Onto (set acústico do The Who no Royal Albert Hall em 2000)

4 Comments:

  • ae bixo blz? saca só, o link do album do moon ta fora do ar, não teria como fazer outro upload pq faz tempo q quero conseguir esse disco. desde ja agradeço. abraço!

    By Anonymous Anonymous, at 12:54 pm  

  • Não ouvi esse disco, mas acho que integrantes do Who e Small Faces já me fazem crer na qualidade.
    Só faltava um Yardbird aí.
    Ops, acho que li Eric Clapton.

    By Anonymous Anonymous, at 1:27 pm  

  • Caramba......
    Eu tenho esse em vinil.
    Nota 1000.

    By Anonymous Anonymous, at 8:36 am  

  • Muito legal o teu blog, já baixei alguma coisa,valeu!

    By Anonymous Anonymous, at 2:08 pm  

Post a Comment

<< Home