Violão Velho

Thursday, April 06, 2006

Miles Davis - A Tribute To Jack Johnson (1970)

Se Miles Davis tivesse de fato gravado um disco com Jimi Hendrix, o resultado seria certamente muto parecido com Tribute To Jack Johnson.

De sua fase "fusion", ou seja, quando abraçou de vez as influências da cultura pop dos anos 60, o mais famoso trabalho é Bitches Brew. Porém, o que chegou ainda mais perto do que conhecemos como Rock'n Roll, é este aqui.

Trata-se de um disco com apenas duas faixas (de 25 minutos cada). A primeira, Right Off, tem forte pegada funk e uma participação histórica da guitarra enlouquecida de John McLaughlin. Yesternow mescla a fase fusion de Miles (Bitches Brew) com seus anos 50 (Round About Midnight / Miles Ahead).

Sobre o nome do álbum, a homenagem é para um lutador de boxe norte-americano do começo do século XX, um dos primeiros negros a ascender socialmente de forma meteórica e sofrer as consequências disso.

A Tribute To Jack Johnson é um dos melhores discos de Miles Davis. Se não conhecer, baixe. Se conhecer, compre. Se chegou até este blog procurando o violeiro surfista, eu peço que reconsidere sua posição.

Track List
01. Right Off (26:53)
02. Yesternow (25:34)

Link AMG
DOWNLOAD - Miles Davis - A Tribute To Jack Johnson

Pesquisa de Preços

1 Comments:

  • Boa Esch, agora com estas palavras chaves vamos conseguir o dobro de visitas!

    ô! grande disco amigão!

    By Blogger Risos Claire, at 8:36 am  

Post a Comment

<< Home